Seja Bem Vindo(a), Boa Noite!
Hoje é Sábado, 18 de Novembro de 2017 *
Templo Umbanda Pai Oxalá

XANGÔ  

Xangô e o orixá dos reis, dos justos e dos poderosos. Ele próprio foi um rei guerreiro que conquistou reinos e enriqueceu seu povo. O seu trabalho entre os homens é cobrar de quem deve e premiar a quem merece, agindo sempre com sabedoria, justiça e poder.
Este Orixá é vaidoso, violento e atrevido. Gosta de festas e comemorações. É o orixá do raio e do trovão, seu elemento é a pedra.
Xangô é sincretizado com São Jeronimo, por isso comemoramos seu dia em 29 de Setembro.

Os caboclos de Xangô nos remetem aos índios americanos, que não tinham um contato tão direto com a mata. Caboclos de Xangô são aqueles caboclos quem vivem em pedreiras, que conseguem retirar da pedra a sobrevivência de seu povo. São sérios, atuam com a justiça, o que é certo é certo. Podemos destacar alguns caboclos de Xangô: Águia Branca, 7 Pedreiras, Pedra Grande, Pedra roxa, Pangará, Quebra Pedra, Pedra Rolada, 7 Cachoeiras.

Filhos de Xangô

Atribui-se ao tipo Xangô um físico forte, mas com certa quantidade de gordura e uma discreta tendência para a obesidade. Por outro lado, essa tendência é acompanhada quase que certamente por uma estrutura óssea bem-desenvolvida e firme como uma rocha. Tenderá a ser um tipo atarracado, com tronco forte e largo, ombros bem desenvolvidos e claramente marcados em oposição à pequena estatura;
A mulher que é filha de Xangô, pode ter forte tendência à falta de elegância. Não que não saiba reconhecer roupas bonitas - tem, graças à vaidade intrínseca do tipo, especial fascínio por indumentárias requintadas e caras, sabendo muito bem distinguir o que é melhor em cada caso. Não se deve estranhar seu jeito meio masculino de andar e de se portar e tal fato não deve nunca ser entendidos como indicador de preferências sexuais. Os filhos de Xangô são tidos como grandes conquistadores, são fortemente atraídos pelo sexo oposto e a conquista sexual assume papel importante em sua vida.
Os filhos de Xangô são extremamente enérgicos, autoritários, gostam de exercer influência nas pessoas e dominar a todos, são líderes por natureza, justos honestos e equilibrados, porém quando contrariados, ficam possuídos de ira violenta e incontrolável.

Dia da Semana: Quarta Feira
Cor: Marrom
Símbolo: Machado
Elemento: Pedra
Saudação: Kaô Cabecile!
Ervas: Levante ou Elevante; Quebra-Pedra; Fortuna ; Erva Lírio; Pata de Vaca; Pára-Raio; Gervão Roxo; Manjericão Branco; Erva de Santa Maria; Malva Branca; Sucupira; Limoeiro; Café; Alecrim do Mato, entre outras.

 

 

Voltar Página dos Artigos

Voltar Página Menu Artigos Orixás

Voltar Página Inicial

Este artigo foi vizualizado 8385 vezes! - Desde 10/06/2008.



Anuncie ....

Clique no logo Azul e anuncie aqui. 7 dias por semana 24 horas por dia.

Anuncie Aqui....
Sitio da Umabnda


Umbanda....

Anuncie aqui

Anuncie ....
Aumentei este aqui ****....

width 140 pixels X height 70 pixels, saiba como anunciar aqui

ANUNCIE SUA LOJA AQUI
Anuncie aqui ***....

Anuncie aqui

Página Atualizada 18 10 2011.