Seja Bem Vindo(a), Boa Noite!
Hoje é Sábado, 18 de Novembro de 2017 *
Templo Umbanda Pai Oxalá

POMBO GIRAS  
 

As moças, também chamadas assim de forma carinhosa por todos nós filhos de Umbanda, geralmente se manifestam na Gira dos Exus, pois são elas as companheiras dos Compadres.
Elas adoram dançar, na maioria das vezes usam roupas coloridas, extravagantes, geralmente em tons de vermelho e preto, apreciam um bom cigarro, Champagne (em uma bela taça, lógico), a maioria delas se utilizam de rosas vermelhas em suas magias, são vaidosas, sensuais, e extremamente ligadas ao amor. Ajudam nas situações mal resolvidas do coração, que é fator predominante para se viver bem. 
Vale ressaltar que a Gira de Exus e Pombo-giras são das mais concorridas pela assistência de Umbanda.
Podemos dizer também que Pombo Giras são Exú Mulher, assim fazendo as mesmas coisas que nossos compadres, ajudam em qualquer coisa que for pedido a elas. Nos ajudam com problemas financeiros, amorosos, familiares e espirituais. Não há o que Pombo Gira não faça.
Vamos a partir de agora ver o Exú e a Pombo-Gira como aquela polícia que guarda e toma conta das ruas. Podemos também ver os Exús como aqueles lixeiros alegres que passam pelas ruas recolhendo toda a “sujeira”. Vêm com brincadeiras e algazarras, mas fazem um trabalho enorme em benefício da sociedade que, diga-se de passagem, é muito pouco reconhecido. E as Pombo-giras seriam  as “margaridas” mulheres que trabalham também na limpeza de nossas ruas e nossa cidade, exercendo a sua profissão com presteza e determinação. Assim como devemos ter um conceito mais respeitoso do Exú, devemos também dedicar mais respeito aos trabalhos das Pombos Giras. O trabalho da Pombo Gira é sério.  É também um trabalho de descarrego, de limpeza, de união entre as pessoas. De abertura dos caminhos da vida, seja do ponto de vista material, mental ou espiritual.

Nossas Giras assim como nossos Exus, serão melhor explicadas em cada linha, assim conhecerão melhor nossa casa.

Cor: Vermelho, preto e roxo.
Saudação: Laroiê Pombo Gira!
Material: Punhal, Faca, Garfo, Rosas e outros
Dia da semana: Sexta Feira

Ervas: Vassourinha; Rosas, Fumo; Babosa; Tiririca; Bananeira; Pinhão Roxo; Vence-Demandas; Comigo-Ninguém-Pode; Jurubeba; Urtiga; Amendoeira; Bambu, entre outras.

 

Voltar Página Inicial

Este artigo foi vizualizado 6577 vezes! - Desde18/02/2011.



Anuncie ....

Clique no logo Azul e anuncie aqui. 7 dias por semana 24 horas por dia.

Anuncie Aqui....
Sitio da Umabnda


Umbanda....

Anuncie aqui

Anuncie ....
Aumentei este aqui ****....

width 140 pixels X height 70 pixels, saiba como anunciar aqui

ANUNCIE SUA LOJA AQUI
Anuncie aqui ***....

Anuncie aqui

Página Atualizada 18 10 2011.