Seja Bem Vindo(a), Boa Noite!
Hoje é Sábado, 18 de Novembro de 2017 *
Templo Umbanda Pai Oxalá

EXÚS  
 

Exú gosta de rir, brincar com as pessoas, dizer alguns palavrões, nem todos fazem isso, ser franco e direto, não faz rodeios nem mente. Gosta de beber e fumar, ao contrário do que muitos pensam a bebida e o fumo são peças de aproximação, fazendo com que as pessoas se identifiquem, fiquem mais descontraídas como se estivessem em uma festa. Caso não tenha bebida, ou fuma, ele trabalha do mesmo jeito, porque sua finalidade e ajudar àqueles que precisam. Alguns Exus foram pessoas como: Políticos, Médicos, Advogados, Trabalhadores, Vadios, Prostitutas, Pessoas comuns, Padres, etc. Que cometeram alguma falha e escolheram, ou foram escolhidos, a vir nessa forma para redimir seus erros passados, outros, são espíritos evoluídos que escolheram ajudar e continuar sua evolução atendendo e orientando as pessoas e combatendo o mal.
Em seus trabalhos Exu corta demandas, desfaz trabalhos e feitiços e magia negra, feitos por espíritos malignos. Ajudam nos descarregos retirando os encostos e espíritos obsessores e os encaminhando para luz ou para que possam cumprir suas penas em outros lugares do astral inferior.
“Exu é entidade de luz (em evolução) com profundo conhecimento das leis magísticas e de todos os caminhos e trilhas do Astral Inferior.”
“São os guardiões, são os espíritos responsáveis pela disciplina e pela ordem no ambiente. São trabalhadores que se fazem respeitar pelo caráter forte e pelas vibrações que emitem naturalmente. Eles se encontram em tarefa de auxílio. Conhecem profundamente certas regiões do submundo astral e são temidos pela sua rigidez e disciplina.”

Trechos retirados do livro TAMBORES DE ANGOLA
de Robson Pinheiro

Em nossa casa há várias linhas de esquerda, em cada linha falaremos um pouco sobre os seus exús e pombo giras.
Mas no geral, podemos dizer que nossos exús, são companheiros, gostam das coisas certas, falam o que é preciso ser dito sem rodeios. Gostam de beber, fumar, dançar e de uma boa “prosa”.

Cor: Vermelho, preto e roxo
Saudação: Laroiê Exú!
Material: Garfo de Exú, punhal, facas, correntes de aço, dentre outros
Dia da semana: Sexta Feira
Ervas: Vassourinha; Fumo; Babosa; Tiririca; Bananeira; Pinhão Roxo; Vence-Demandas; Comigo-Ninguém-Pode; Jurubeba; Urtiga; Amendoeira; Bambu, entre outras.

 

Voltar Página Inicial

Este artigo foi vizualizado 3707 vezes! - Desde 06/07/2009.



Anuncie ....

Clique no logo Azul e anuncie aqui. 7 dias por semana 24 horas por dia.

Anuncie Aqui....
Sitio da Umabnda


Umbanda....

Anuncie aqui

Anuncie ....
Aumentei este aqui ****....

width 140 pixels X height 70 pixels, saiba como anunciar aqui

ANUNCIE SUA LOJA AQUI
Anuncie aqui ***....

Anuncie aqui

Página Atualizada 18 10 2011.