Seja Bem Vindo(a), Boa Madrugada!
Hoje é Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 *
Templo Umbanda Pai Oxalá

ERVAS PRETO VELHO  
 

Alecrim

Seu nome cientifico é Rosmaninus officinalis. Em templos e igrejas, o alecrim é queimado como incenso desde a antigüidade. Na Igreja Ortodoxa grega, o seu óleo é utilizado até aos nossos dias, para unção. Nos cultos de religiões afro, como umbanda e candomblé, é utilizado em banhos e como incenso.
A medicina popular recomenda o alecrim como um estimulante às pessoas atacadas de debilidade, sendo empregado também para combater as febres intermitentes e a febre tifóide.
Uma tosse pertinaz desaparecerá com infusões de alecrim, que também se recomendam a todas as pessoas cujo estômago seja preguiçoso para digerir.
- O alecrim também pode ser encontrado em Tintura-mãe.
- O chá forte de folhas de Alecrim é ótimo para se enxaguar os cabelos. Além de ser cicatrizante, dá brilho de novo aos cabelos, e deixa-os muito mais escuros e com brilho.
- Compressas com chá forte de alecrim são ótimas para celulite.
- Essas compressas também melhoram muito as dores de estômago.
- O escalda pés de Alecrim tira todas as energias negativas acumuladas durante o dia. O Alecrim combate os invejosos!

Arruda

Seu nome cientifico é Ruta graveolens L. Subarbusto perene, rizomatoso. Cultivada em várias regiões do mundo como planta medicinal e tradicional. A planta toda exala um forte cheiro, gerado pela presença de seu óleo essencial.
Adstringente, analgésica (reduz a dor), antiasmática, antiepiléptica, antiespasmódica (reduz contrações musculares involuntárias), anti-helmíntica (elimina vermes), anti-histérica, antiinflamatória, antinevrálgica (redução de dores do sistema nervoso), bactericida (mata bactérias), calmante, carminativa (eliminador de gases intestinais), cicatrizante. A literatura etnofarmacológica cita seu uso em medicina popular na forma de chá como medicação caseira no tratamento de desordens menstruais, inflamações na pele, dor de ouvido, dor de dente, febre, câimbras, doenças do fígado, verminose e como abortivo.

 Guiné

Seu nome cientifico é Petiveria alliacea L. A guiné no Brasil é muito utilizada, junto com a arruda, em vasos de proteção colocados à porta das casas. A guiné funcionaria como uma espécie de "antena"que captaria as más vibrações, que seriam então neutralizadas pelo poder desinfetante da arruda.
Efeitos colaterais: Não usar internamente, pois é tóxica e abortiva.
Suas propriedades terapêuticas são Anti-inflamatória e analgésica. É indicada para reumatismo, hipotermia, lavagem vaginal, banho de cheiro aromático.

Rosa Branca

Seu nome cientifico é Rosa alba L. A rosa branca além de ser uma bela planta ornamental, enfeitando casas e escritórios, com sua delicadeza serve para tratamento medicinal também.
Suas pétalas servem como depurativo e laxante suave. Para prisões de ventre infantis, um chá de suas pétalas e sementes pode ser o remédio, e a lavagem de olhos com as pétalas embebidas em água pode ajudar em infecções oculares.

 

Voltar Página Inicial

Este artigo foi vizualizado 2254 vezes! - Desde 22/02/2011.



Anuncie ....

Clique no logo Azul e anuncie aqui. 7 dias por semana 24 horas por dia.

Anuncie Aqui....
Sitio da Umabnda


Umbanda....

Anuncie aqui

Anuncie ....
Aumentei este aqui ****....

width 140 pixels X height 70 pixels, saiba como anunciar aqui

ANUNCIE SUA LOJA AQUI
Anuncie aqui ***....

Anuncie aqui

Página Atualizada 18 10 2011.