Seja Bem Vindo(a), Bom Dia!
Hoje é Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017 *
Templo Umbanda Pai Oxalá

ERVA CABOCLO OXOSSI  
 

Eucalipto

Seu nome cientifico é Eucalyptus.  O eucalipto é considerado um medicamento natural com inúmeras propriedades medicinais, sobretudo provenientes das suas folhas. Da sua folha é retirado o óleo que tem propriedades antissépticas e também desinfectantes. Quando aplicado localmente, o eucalipto pode danificar a sensibilidade e aumentar a actividade cardíaca. Este medicamento natural é utilizado para combater a asma, aliviar afecções brônquicas, tosse, constipações, rinite e sinusite, aliviar a dor de cabeça e descongestionar as vias nasais. Pode ser útil também no tratamento de dores musculares, reumatismo, infecções urinárias e feridas. Contudo, a sua utilização deve ser moderada e segundo prescrição e aconselhamento médico, pois em quantidades maiores pode ser tóxico para o organismo provocando complicações graves para a sua saúde.

Abóbora

Seu nome cientifico é Cucurbita. É uma planta rasteira, com caule áspero e compridos, suas folhas são grandes, o fruto geralmente varia de qualidade, é comestível e medicinal.
O chá da casca é fortificante, as sementes da abóbora torradas com azeite de oliva, são usadas como vermífugo. O chá e o suco das folhas e flores é indicado para rins, bexiga, próstata, estomago, fígado e baço. O chá cura também inflamações nos ouvidos. As flores e folhas depois de esmagadas servem para tratamento de erisipela (feridas no corpo), tirando o calor e inchaço.

 

Abacaxi

Seu nome cientifico é Ananas sativus. O sabor doce levemente acido, faz do abacaxi uma opção deliciosa como sobremesa. In natura contém bromelina, uma enzima que dissolve as proteínas, servindo de amaciante de carnes vermelhas. É rico em sais minerais, vitaminas A, B e C.
O fruto maduro serve para desintoxicar, arteriosclerose, digestão, acidez do estomago e elimina catarros intestinais. Também é diurético e vermífugo.

Cabelo do milho

Seu nome cientifico é Zea mays. O cabelo do milho, destaca-se no conjunto de toda a planta, nascendo nas espigas e formando lindos penachos no milharal. O chá do cabelo do milho poderoso diurético indicado para infecções de bexiga, infecções dos rins, cistite, dores ao urinar, dores renais, baixar a pressão alta, desintoxicar o sangue, gordura na urina, pedra nos rins, acido úrico, pus que se forma na urina.

 

Voltar Página Inicial

Este artigo foi vizualizado 6323 vezes! - Desde 25/02/2011.



Anuncie ....

Clique no logo Azul e anuncie aqui. 7 dias por semana 24 horas por dia.

Anuncie Aqui....
Sitio da Umabnda


Umbanda....

Anuncie aqui

Anuncie ....
Aumentei este aqui ****....

width 140 pixels X height 70 pixels, saiba como anunciar aqui

ANUNCIE SUA LOJA AQUI
Anuncie aqui ***....

Anuncie aqui

Página Atualizada 18 10 2011.