Seja Bem Vindo(a), Bom Dia!
Hoje é Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017 *
Templo Umbanda Pai Oxalá

BOIADEIROS  

Uma das giras mais antigas dentro da Umbanda é a dos nossos queridos Boiadeiros.
Uma manifestação de espíritos  daqueles que foram muito acostumados a terra de chão e tocavam o gado pelas estradas do interior de nosso Pais, em condições muito difíceis mas que nunca abalou a adoração desse povo pela lida no campo.
Os Boiadeiros utilizam chapéus de vaqueiros, laços de corda e chicotes de couro, são ágeis e costumam chegar no terreiro com sua mão levantada, girando, como se estivesse laçando, esbravejando a inconfundível toada "êeeee boi.
Um Boiadeiro traz consigo as lições de um tempo onde o respeito aos mais velhos e a natureza, a família e aos animais, enfim, a boa educação e bons costumes falavam mais alto e faziam muito mais diferença do que nos dias de hoje.

Nossos boiadeiros, não dispensam um bom churrasco ou até mesmo um bom cabo de reio, bebem o que for dado a eles, mas a realidade cruel muitas vezes sugere a tão usada cachaça. Festeiros como só eles conseguem ser, com seus berrantes animam o ambiente no tocar do primeiro ponto.
Podemos destacar os seguintes nomes: Cipriano, Quincas do Laço, Serapião, Zé Fumaça, Zé das Mulas, Totonho, Zé da Porteira, entre outros.

Cor: Preto
Símbolo: Laço, Chapéu, Berrante
Saudação: Chetruá

 

 


 

Voltar Página dos Artigos

Voltar Página Inicial

Este artigo foi vizualizado 3673 vezes! - Desde 09/04/2008.



Anuncie ....

Clique no logo Azul e anuncie aqui. 7 dias por semana 24 horas por dia.

Anuncie Aqui....
Sitio da Umabnda


Umbanda....

Anuncie aqui

Anuncie ....
Aumentei este aqui ****....

width 140 pixels X height 70 pixels, saiba como anunciar aqui

ANUNCIE SUA LOJA AQUI
Anuncie aqui ***....

Anuncie aqui

Página Atualizada 18 10 2011.