Seja Bem Vindo(a), Boa Madrugada!
Hoje é Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 *
Templo Umbanda Pai Oxalá

OMULU / ABALUAÊ  
 

Podemos dizer que estamos falando de um orixá somente, mas que esse atua em momentos diferentes e necessidades diferentes, tomando assim nomes diferentes.
Omulu é o orixá que rege a morte, ou no instante da passagem do plano material para o plano espiritual (desencarne).   Mas ele não pune ou castiga ninguém, pois estas ações são atributos da Lei Divina, que também não pune ou castiga.  Ele apenas conduz cada um ao seu devido lugar após o desencarne. O orixá Omulu atua em todas as religiões e em algumas é nominado de "Anjo da Morte" e em outras de divindade ou "Senhor
dos Mortos".
Tatá Omulu não vibra menos amor por nós do que qualquer um dos outros orixás e está assentado na Coroa Divina, pois é um dos Tronos de Zambi, o Divino Criador.
Já Obaluaiê é o Orixá que atua na Evolução e seu campo preferencial é aquele que sinaliza as passagens de um nível vibratório ou estágio da evolução para outro. É o mistério "Obaluaiê " que reduz o corpo plasmático do espírito até que fique do tamanho do corpo carnal alojado no útero materno.  Nesta redução (que é um mistério de Deus regido por Obaluaiê ), o espírito assume todas as características e feições do seu novo corpo carnal, já formado.
Muitos associam o divino Obaluaiê  apenas com o Orixá curador, que ele realmente é, pois cura mesmo! Mas Obaluaiê  é muito mais do que já o descreveram.  Ele é o "Senhor das Passagens" de um plano para outro, de uma dimensão para outra, e mesmo do espírito para a carne e vice-versa.
Omulu é sincretizado com São Lazaro, e tem sua data de comemoração no dia dos mortos, 2 de Novembro. Obaluaê é sincretizado com São Roque e tem sua data em 16 agosto.

Filhos de Omulu/Obaluaê

Em nossa casa homens não recebem mulheres mesmo no caso de orixás, assim todos os homens são filhos de Omulu, tendo sue Orixá feminino guiando Omulu.
São incapazes de se sentirem satisfeitas quando a vida corre tranquila para elas. Pode apegar-se ao mundo material de forma sôfrega, como se todos estivessem perigosamente contra ele, como se todas as riquezas lhe fossem negadas, gerando um comportamento obsessivo em torno da necessidade de enriquecer e ascender socialmente. As pessoas desse tipo são basicamente solitárias. Mesmo tendo um grande círculo de amizades, frequentando o mundo social, seu comportamento seria superficialmente aberto e intimamente fechado, mantendo um relacionamento superficial com o mundo e guardando sua intimidade ara si própria. Não raro são pessoas que julgam.

Cor: Branco e Preto
Dia da Semana: Segunda feira
Saudação: Atoto Ajubero
Ervas: Hera; Canela de Velho; Assa-Peixe; Erva-de-Passarinho; Levante ou Alevante; Jurubeba; Manjericão Roxo; Camomila; Babosa; Mamona Branca; Aroeira; Jamelão; Carnaúba, entre outras.

 

 

Voltar Página Menu Orixás

Voltar Página Inicial

Este artigo foi vizualizado 2458 vezes! - Desde 15/02/2011.



Anuncie ....

Clique no logo Azul e anuncie aqui. 7 dias por semana 24 horas por dia.

Anuncie Aqui....
Sitio da Umabnda


Umbanda....

Anuncie aqui

Anuncie ....
Aumentei este aqui ****....

width 140 pixels X height 70 pixels, saiba como anunciar aqui

ANUNCIE SUA LOJA AQUI
Anuncie aqui ***....

Anuncie aqui

Página Atualizada 18 10 2011.