Seja Bem Vindo(a), Boa Madrugada!
Hoje é Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 *
Templo Umbanda Pai Oxalá

IEMANJÁ  
 

Iemanjá é a Rainha do Mar, a grande mãe da Umbanda que cuida de todos nós, seus filhos, com zelo e carinho. É aquela que mima, que acalenta e que acolhe mas que, como toda mãe, também sabe dar broncas e puxões de orelha quando necessário. Iemanjá é aquela necessidade que temos de saber se aqueles que amamos estão bem, é a dor pela preocupação, é o amor ao próximo, é a manutenção da harmonia do lar. Iemanjá é o Orixá que rege nossos lares, nossas casas, é ela quem dá o sentido da família às pessoas que vivem debaixo de um mesmo teto.
Iemanjá é geradora, é vida, pois é ela que nos traz oportunidades de crescimento em todos os sentidos da vida.
Em nossa casa, comemoramos seu dia em Dezembro, mas não apenas um dia e sim vários. Comemoramos do dia 8 de Dezembro a 31 de Dezembro e como de costume, é sempre bom fazer trabalhos na praia, em comemoração a nossa grande mãe, levando até ela, flores, presentes e toda nossa gratidão.

Em nossa casa temos Filhas de Iemanjá, e elas como todas as outras filhas tem suas características especiais.
Pelo fato de Yemanjá ser a Criação, sua filha normalmente tem um tipo muito maternal. Aquela que transmite a todos a bondade, confiança, grande conselheira. É mãe. Sempre tem os braços abertos para acolher junto de si todos aqueles que a procuram. O homem filho de Yemanjá carrega o mesmo temperamento: é o protetor. Cuida de seus tutelados com muito amor. Geralmente é calmo e tranqüilo, exceto quando sente-se ameaçado na perda de seus filhos.
O maior defeito do filho de Yemanjá é o ciúme. É extremamente ciumento com tudo que é seu, principalmente das coisas que estão sob sua guarda. Gostam de viver num ambiente confortável e, mesmo quando pobres, pode-se notar uma certa sofisticação em suas casas. A força e a determinação fazem parte de suas características básicas. São pessoas que não gostam de viver sozinhas, sentem falta da tribo, inconsciente ancestral, e costumam, por isso casar ou associar-se cedo.

Cor: Azul
Saudação: Odo Yá!
Dia da semana: Sabado
Símbolo: Lua minguante, peixes e ondas.
Ervas: Manjericão; Colônia; Saião; Levante; Jasmim; Malva Rosa; Lágrimas de Nossa Senhora; Pata de Vaca; Parreira; Camomila ou Macela; Poeijo; Trevo; Violeta; Boldo; Alaga Marinha; Gerânio, entre outras.

 

 

 

Voltar Página Menu Orixás

Voltar Página Inicial

Este artigo foi vizualizado 4895 vezes! - Desde 15/02/2011.



Anuncie ....

Clique no logo Azul e anuncie aqui. 7 dias por semana 24 horas por dia.

Anuncie Aqui....
Sitio da Umabnda


Umbanda....

Anuncie aqui

Anuncie ....
Aumentei este aqui ****....

width 140 pixels X height 70 pixels, saiba como anunciar aqui

ANUNCIE SUA LOJA AQUI
Anuncie aqui ***....

Anuncie aqui

Página Atualizada 18 10 2011.